24 de dez. de 2012

natal

Os esotéricos e afins em geral não celebram o Natal, não com o mesmo espírito dos cristãos, se o fazem, festejam o natal (em minúsculo) motivados pelo espírito consumista de uma sociedade que tem entronizado em seu coração o Papai Noel, em lugar de Jesus Cristo. Nada contra os festejos natalinos e troca de presentes, adoro.

Não quero entrar no mérito religioso da celebração, até prq religião é dogma e dogma, bem, dogma não se discute, tb tenho os meus, acredito em coisas que não se explicam e digo coisas que aos ouvidos de muitos podem soar como dogmas.

Quero neste Natal resumir minha religião em tolerância e respeito (principalmente para com o outro que pensa diferente, para com o outro que é seguidor de uma religião que me persegue e critica, que deseja para mim o fogo do inferno), em paz e amor, em caridade e compaixão, em ética e respeito (ética é muito melhor que a simples e às vezes simplória moral que bem consegue ter em seu verso a hipocrisia). Acho que deu pra entender.

Sei que vcs que leem as coisas que escrevo aqui entendem o verdeiro significado da celebração do nascimento do Cristo. Ano a ano nesses dois milênios a humanidade cristã numa poderosíssima corrente de energia faz o Cristo nascer neste mundo que parece resignado à tarefa de evoluir. Louvo essa nobre tarefa abraçada e não mais largada.

Meu rito natalino é todas as noites de natal assistir pela televisão à Missa do Galo, gosto da pompa vaticana e imagino que lá na Basílica de São Pedro se juntam todos os raios de energia levantados em todas as missas celebradas mundo a fora, ali está o centro da egrégora cristã, na mãe de todas as religiões e seitas cristãs, a igreja católica.

Desejo a todos os caríssimos leitores deste blog um feliz e santo Natal, que o Cristo nasça no coração da humanidade revilatizando o amor, a paz e o bem.

+



Nenhum comentário:

Postar um comentário