É possível reparar o caos?
Na maioria das vezes o caos é resultado de causas, ou seja, o caos é apenas um efeito causado por escolhas, atitudes ou descuido. Às vezes é apenas uma fatalidade, um infortúnio da natureza ou erro de percurso. Nada acontece por acaso? Não sei. Num mundo com 7 bilhões de pessoas é possível muita coisa dar errado.
Acho que o arcano maior que melhor significa o caos é A Torre, o décimo sexto. Temível por muitos.
Popularmente pode-se dizer que a casa caiu. O que fazer? É preciso fazer alguma coisa, não dá para ficar sob os escombros ou viver em ruinas.
O teto caiu sobre nossas cabeças.
Anos de meditação e reflexão, e de atendimento a pessoas com consultas de tarot, descobri que apenas dar respostas e dizer o futuro pode não servir de nada quando se busca mudar muitas coisas na vida e não se tem força para fazer as mudanças aconterem.
A mesma descoberta me levou ao contato com uma força maravilhosa e igualmente poderosa que é desencadeada quando se tem consciência das coisas. Essa força canaliza energia suficiente para efetuar as mudanças. Basta que seja corretamente administrada. Canalizada.
O poder da vontade de mudar ou realizar é a autorização necessária para que a energia possa ser aplicada com efeito e validade. Portanto, basta QUERER.
Quem aplica? Aquele que tem o poder, aquele ao qual foi confiado o poder de direcionar a força, de encaminhar a energia corretamente.
Trata-se de mais uma "causa" sendo acionada. Lembre-se, é o príncipio, a origem, o poder do UM, que não julga se é bom ou ruim, se vai ser direcionado para o bem ou para o mal, apenas faz acontecer. Cabe arcar com as consequências aquele que invoca as energias, que gira a roda e aciona a lei do carma.
E aquele que é instrumento intermediário? Esse é apenas um servo de Deus designado a interferir dentro dos limites que foi permitido atuar.
Trabalhando dessa forma entendo que é mais útil e justo para aqueles que procuram uma consulta, que buscam além de respostas, soluções.
A ROTA vai te levar ao destino que você escolher.
Com votos de uma reflexão frutuosa sob as luzes e a paz do Universo,
o Tarólogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário