8 de set. de 2013

quanto você pode?

Por que algumas pessoas pensam que podem tudo?

A maioria das pessoas não pode mudar o curso de suas vidas, nascem na miséria e vão morrer exatamente onde nasceram.

Uns poucos talvez por descuido da sorte vão mudar suas vidas, para o bem ou para o mal.

Talvez a métade seja insatisfeita com a existência que tem, mas é resignada. E a outra métade é satisfeita com os desígnios da vida.

E uns poucos insatisfeitos ficam transtornados com a realidade. E o que é a realidade? Uma força inexplicável que racionalmente pensamos ser o efeito de uma causa cometida. Mas não é, é uma força inexplicável, um mesmo tipo de causa pode apresentar variados tipos de efeitos para uma mesma pessoa ou pessoas.

Diariamente pessoas são surpreendidas com os mais variados infortúnios. Que geralmente são classificados de casualidade, frutos do acaso. Acidentes acontecem. Sempre vi as coisas assim: se deixamos um copo cair e quebrar estamos sob influência da desarmonia que desestaviliza e quebra copos e aí por diante, causa outras perdas e ruinas, o caos quer se estabelecer. Há quem diga que se um copo se quebra, o azar foi embora na perda do copo. Eu penso que não. Já se um copo quase se quebra, mas se consegue evitar a perda do copo, então a harmonia que quase se perdeu foi restabelecida, como um sinal que quase se vai, mas de repente se estabiliza e a comunicação não se perdeu.

Assim como os planetas seguem um curso, a vida também tem um curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário