11 de nov. de 2013

tarô = rota

Assim como o TAO significa literalmente "o caminho", os arcanos do tarot surgem em nossas vidas como sinais (placas indicativas) que apontam a ROTA.

Na jornada da vida assim como num viagem, muitas vezes nos perdemos na estrada, carecemos de um mapa e de identificar placas que apontam o caminho.

O caminho me leva a um destino, aquele que lá atrás escolhi. Se no início da jornada escolhi ir para um determinado destino, no meio do caminho não posso mudar de ideia e continuar seguindo por aquele trajeto que escolhi lá atrás, porque esse caminho só me levará a um destino, aquele escolhido originalmente.

Mudanças são possíveis a qualquer momento, eu tenho o livre arbítrio para mudar minhas escolhas e de não querer mais o que quis antes. Porém uma mudança requerer "mudança" de caminho e na maioria das vezes será preciso retornar ao ponto de partida e começar uma nova jornada a partir do começo, ou seja, do zero. Muito pouco se aproveita da jornada anterior.

Consigo enxergar nas cartas indicações que nos dizem se estamos no caminho certo ou se devemos nos desviar dele ou tomar algum atalho. Se é preciso acelerar ou diminuir a velocidade. Se logo mais a frente há uma curva perigosa e assim por diante.

Há mais de 17 anos tenho orientado as pessoas que buscam luz para seus destinos, a maioria das pessoas ficam muito ansiosas diante da perspectiva de grandes mudanças e mal conseguem aguardar o tempo necessário para as coisas se fazerem. A ansiedade é uma espécie de energia contrária tão forte que é capaz de criar uma barreira ou bloqueio e de repente, do nada, as coisas acontecem totalmente contrárias.

Conduzir a vida para o sucesso e a felicidade deveria ser o destino natural/normal da vida, mas não é exatamente o que acontece. A vida não é um empreendimento que dá certo. Em geral dá errado.

Cabe ao ser humano trabalhar em prol da sua evolução. E então fazer a sua existência dar certo. Isso só é possível pelo refinamento do espírito que acontece num primeiro momento pela educação formal que todo ser humano deve adquirir (que é direito assegurado pela Constituição do nosso país) e depois pela "religião". A religião deveria ser uma espécie de pós-graduação. Isso se a maioria das religiões não tivesse se pervertido. O que tornou essa busca mais difícil para o ser humano.

Difícil, mas perfeitamente possível a toda pessoa que busque a verdade por si mesma não se deixando enganar pelo outro. O tarot, a numerologia e outros conhecimentos esotéricos são instrumentos e ferramentas que auxiliam o ser humano individual em sua busca pela perfeição. O homem é ser mestre de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário