7 de jan. de 2014

2014

Um ano 7 (sete). E sete tem fama de ser "número-cabalista", é um numerão. Ninguém sabe ao certo que quer dizer um número "cabalista", mas sete fama de ser coisa boa, número da sorte e tal.

No tarot 7 é o arcano maior O Carro.

Vejo nessa carta o MOVIMENTO rápido, as viagens, a necessidade de "domar" o bem e o mal, buscar o caminho do meio, o equilíbrio que será definitivamente conquistado no arcano seguinte, A Justiça, o 8.

A ilustração dessa carta no tarot de Marselha mostra dois cavalinhos buscando caminhos diferentes, mas ambos estão presos ao carro e precisam puxar este e para que o carro siga seu caminho os cavalos precisam ir numa mesma direção.

Assim deve ser a vida e em especial em 2014, para ser um ano auspicioso e de progresso as "forças" que nos conduzem precisam estar em harmonia e seguir numa mesma direção. Quem conduz? O cavaleiro ou codutor do carro, ele é a cabeça, sua mente deve ser o cérebro e alicerçado na razão de forma prática e OBJETIVA deve conduzir o carro.

Quem dirige sabe que quando está a direção não pode se dar ao luxo de parar abruptamente ao bel prazer ou virar à direita ou esquerda quando bem entender, deve respeitar as leis de trânsito e não pode tomar nenhuma decisão impulsiva sob risco de colocar a própria vida e principalmente a de outros em risco. Guiar um carro é coisa séria. Dirigir uma vida é coisa seríssima.

O carta O Carro, segundo o tarot de Marselha:


Nenhum comentário:

Postar um comentário