17 de jul. de 2014

Auto punição

Às vezes adquirimos hábitos ou mesmo temos atitudes conscientes e práticas deliberadas que são condenadas pelo tribunal da nossa consciência. Por um tempo escapamos impunes ao castigo que nós mesmo vamos nos impor um dia. Mas esse dia, chega. Então somos vítimas de nós mesmo e sofremos todo impacto da punição causada pelo nosso erro.

Vivemos num mundo cheio de códigos morais, éticos e regrinhas de etiqueta. Por natureza somos transgressores e alguns de nós realmente se excitam quando cometem crimes, pecados, burlam leis e quebram regras. Mesmo esses trazem um código do que é certo e errado tatuado em suas consciências, ainda que relegado ao descaso, esse código interfere e rege nossa existência muito mais do que podemos imaginar. Não somos tão livres e nem tão libertos como gostamos de pensar que somos.

Somos livres para arcar com as consequências dos nossos atos, mas devemos estar certos que interferem no nosso Destino. Dois arcanos maiores do tarot iluminam esta reflexão, são eles - a 10. A Roda do Destino e 20. O Julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário