O problema da água em São Paulo e no restante do Brasil é um problema que afeta o indivíduo e o coletivo, é uma questão terrível, trata-se dos primeiros sinais do fim do mundo e do caos, diriam os mensageiros do Apocalipse. Talvez não seja, talvez se trate apenas de um descuido, se trate apenas de uma questão administrativa que poderá se resolver a médio e longo prazo e certamente vai ser resolvida. É um problema que desperta as consciências, em primeiro lugar do indivíduo que vai a partir de então aprender o valor da água e consequentemente irá economizar, vai fechar a torneira quando estiver escovando os dentes, vai pensar duas vezes antes de desperdiçar água lavando calçadas ou o carro e assim por diante; e vai despertar as consciências dos governantes, a longo prazo não se terá mais o problema que se enfrenta hoje, porque até então não houve o problema da água tal qual está na iminência de acontecer, os governantes irão tomar as medidas mínimas necessárias para evitar tal caos. Aos preocupados com as questões ecológicas e que acham que se vive as consequências do desperdício etc e tal, lamento informar que o problema será sanado e tal qual o buraco na camada de Ozônio tal desgraça não representará o fim de tudo. O mundo tem que se preocupar apenas com a super população ao longo dos próximos séculos. Tudo o mais é uma questão de se administrar e produzir corretamente. Outro ponto que causa de preocupação é a religião, está aí o Estado Islâmico como exemplo de algo que precisa ser contido. O Estado deve ser laico, as leis devem ser para os indivíduos, a prática religiosa deve ser um direito de todos que não deve ultrapassar o limite de liberdade de cada um e de todos.
No Brasil cada vez mais a corrupção virá a tona. A cada dia novos corruptos emergirão e serão conhecidos e consequentemente terão que prestar conta à Justiça. Aos poucos o ser humano entenderá que há uma Justiça acontecendo no mundo e que se por um tempo ela pareceu cega, agora está com sua espada mais afiada do que nunca e sua balança é de precisão absoluta. Não se aplica apenas aos políticos, mas a todos e a cada um dos cidadãos do Brasil, do político ao ladrão de galinha, ninguém vai escapar impune dos seus crimes.
O tempo é propício para a regeneração, o ser humano vive um tempo precioso para reparar os seus erros, acertar as contas e viver de modo justo e integro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário