Quase sempre as cartas revelam presságios complicados de se lidar. E quase sempre essas pessoas estão meio a espera de um milagre. E quase nunca o tarot aponta para uma solução rápida e imediata.
Soluções para questões financeiras quase sempre exigem medidas de austeridade e uma longa caminhada (o arcano O Eremita bem exemplifica como deve ser a atitude daquele que pretende se libertar das dificuldades financeiras - ter espírito de pobreza e muita paciência). A estabilidade material só vem ao longo do tempo, é preciso perseverança.
Normalmente atendo essas situações com o coração contrito e desejando que o consulente tenha muita força para vencer o tempo. Nenhum solução mágica acontece para quem está em dificuldade financeira. Infelizmente a sorte não sorri para esses pobres desafortunados em desgraça. E aquela máxima é uma verdade - dinheiro chama dinheiro e o posto parece também ser a mesma coisa. A falta afugenta.
Algumas atitudes e práticas parecem atrair a prosperidade e acionar a Roda da Fortuna, ou seja, faz as coisas girarem e assim o estado de penúria se reverter e o dinheiro
- ao devedor, começar a pagar
- ao que gasta muito, parar de gastar e fazer a experiência da ascese
- ao improdutivo, produzir (cuidado, nem sempre dar murro em ponta de faca resolve, às vezes e quase sempre é preciso mudar e produzir diferente, àquele que insiste num pequeno negócio impróspero a solução é fechar as portas e voltar ou virar empregado)
- e o mais importante, dia a dia, mês a mês e até ano a ano ir ajustando as coisas e com muita serenidade e sempre com espírito de pobreza ir vendo o milagre da abundância acontecer sempre numa atitude de silêncio e discrição, dizem que enriquecer é um ato que se faz em segredo
Não há paz de espírito e nem evolução espiritual em meio ao caos material. Não há prosperidade e enriquecimento sem consciência material.
Nenhum comentário:
Postar um comentário