Quem jogou/brincou com aquele jogo - O Jogo da Vida (ou será Banco Imobiliário?) lembra que às vezes ao girar a roleta (ou tirar uma carta) saia Sorte ou Revés, se saia Sorte era alguma coisa boa, vantagem etc. Se saia Revés era algo ruim, se perdia algo, voltava alguma casas etc.
É bem verdade que colhemos os frutos que plantamos. Quem planta morangos não pode esperar colher melancia. Quem não planta nada não pode ter esperanças de colheita.
Uma vida reta, ações positivas, personalidade pró ativa tendem a bons resultados.
Mas a vida tem também o inexplicável. Pessoas que ganham na loteria, recebem uma herança não esperada. Claro, heranças não são exatamente inesperadas, mas há casos surpreendentes, lembro de um desses casos inusitados, a mãe de uma pessoa que se consultava comigo era proprietária de um terrenos de vários mil metro quadrados fora da cidade que supostamente não tinha valor comercial, um dia um corretor entrou em contato com uma proposta milionária, uma empresa tinha interesse em se instalar naquela região, o terreno foi vendido e mudou a vida daquela família. Ou contrário também acontece, infortúnios financeiros que levam negócios de família à banca rota. Quando é a longo prazo às vezes resultado de uma administração incompetente ou preguiçosa que vive do patrimônio como se esse não tivesse fim. Mesmo grandes fortunas se extinguem quando mal administradas.
Mas tem uma coisa chamada Sorte que faz uma diferença na vida de pessoas que fazem sucesso seja artístico, profissional, financeiro.
Ou o azar que atravessa o caminho de certas pessoa. Recentemente tive notícia que o filho de um amigo sofreu um acidente de moto e está em estado grave numa UTI. O rapaz de vinte anos começando uma promissora carreira militar colidiu de frente com um carro. Naquele instante, fração de segundo, por uma questão de falta de sorte, foi de encontro com um novo destino ou talvez até mesmo com o fim. A falta de prudência talvez explique os acidentes. Quantas pessoas não se "safam" de um acidente por sorte? E aqueles que são vítimas de acidentes causados por outros? Onde estava a sorte naquele momento que o caminhão perdeu o freio e esmagou vários carros que estavam sua frente?
Quando alguém me procura para ver as cartas não busca um terapeuta. Procura alguém me procura quer saber se está com Sorte ou a Sorte está lhe faltando. Tudo acaba se reduzindo em Sorte ou Azar. Nem sempre a falta de Sorte traz um infortúnio, uma desgraça para a vida da pessoa. O Azar quase sempre é o infortúnio, a desgraça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário