25 de jan. de 2018

Minha história com as cartas

Comecei atender com consultas ao tarot em 1995. Nesse ano eu ia um programa de televisão local, isso em Londrina, um desses programas que passam à tarde, de variedades - Mafalda Mulher. A querida Mafalda que se tornou minha amiga abriu as portas do programa para mim, uma vez por semana eu tinha um bloco no programa que era ao vivo e tinha uma boa audiência na cidade. Foram alguns anos de participação esotérica. Apresentava um tema relacionado ao tarot ou a um assunto esotérico afim. Naqueles idos da década de 90 o esoterismo estava em alta  e alguns nomes se destacavam, o Tarot dos Anjos da Mônica Bounfiglio fazia sucesso, igualmente as palestras de PNL (programação neurolinguistica) do doutor Lair Ribeiro. Ainda tinha o "Ligue Já" (Ligue Jha) do Walter Mercado e outros que atendiam pelo telefone e anunciavam seus serviços pela televisão. Os 90's não foram anos tão loucos como a década de 80, mas foi um tempo divertido, tínhamos a virada do milênio a frente e parecia que quando o calendário virasse de 1999 para 2000 algo mágico iria acontecer. A era de Aquário viria para consertar tudo e aconteceria uma transmutação no mundo, sairíamos do inferno direto para o paraíso. Um mundo melhor, com pessoas evoluídas. Logo chegou o 11 de setembro de 2001 e ficou claro que a evolução da humanidade seria pela dor e não de uma forma mágica tipo um encantamento de fadas. E eu segui atendendo pessoas com consultas ao tarot, aprendendo e ensinando, mais aprendendo que ensinando. Troquei a publicidade da mídia televisiva pela discrição, este blog é meu único espaço para dizer alguma coisa, não uso nenhuma rede social para tratar de tarot. Apesar de ser um meio para se saber que eu existo e dou consultas de tarot, não tem a finalidade de ser um meio de divulgação. Gostaria que fosse um canal para transmitir o meu conhecimento, afinal, conhecimento deve ser partilhado, compartilhado. Ontem ainda dizia para um consulente que fazia uma consulta por vídeo via WhatsApp que a consulta tem sim um algo mágico, se consultar é colocar-se em contato com a magia dos arcanos, é como se colocar sob um guarda-chuva num dia de chuva, a consulta traz alguns benefícios, da abertura e tomada de consciência a uma espécie de proteção. Os arcanos transmitem além de serenidade, em alguns casos até a cura necessária. Vivemos num tempo que a magia é sutil, acontece serena e discretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário