1 de jun. de 2012

o mago - as idéias perfeitas que se instalam em nossa cachola

HJ a carta que tirei do Tarot para inspirar esta reflexão é - O Mago foi o arcano que "o sincronismo" escolheu para nós. Eu poderia pegar um livro ou mesmo dar um Ctrl+C e outro Ctrl+V e publicar aqui o significado da carta, e com riqueza de detalhes e as mais variadas interpretações, prq vcs super sabem, em se tratando de arquétipo, tudo é possível. Sim, o Tarot é igual a Bíblia, serve pra quase tudo. Mas como este espaço é meu, quem manda aqui sou eu, e, portanto, vale o que eu penso e acho das coisas, neste caso, o que esta carta me inspira, me diz... Okay, estou parecendo um ditadorzinho, um prestidigitadorzinho, como muitas vezes o próprio arcano é retratado por alguns estudiosos. MAS como estou numa fase que tudo é - meio nada, o que há é uma vaga idéia da perfeição ou a sombra na parede da caverna, sim, estou invocando Platão e a idéia que em algum lugar há a coisa perfeita e aqui neste mundo só temos a coisa imperfeita que talvez um dia torne-se coisa perfeita. Algum dia. Portanto, o arcano O Mago me inspira exatamente a "idéia" que se instala em nossa mente, nossa cachola. P-q, né?, as idéias vem de algum lugar, como se fossem entidades que baixam em  nós, sim, somos possuídos pelas idéias (vá com calma e não leve tudo isso ao pé da letra e não ache que estou perdendo a sanidade, faça uma analogia com teorias mais racionais, afinal, este é o propósito dos meus textos, fazer vc pensar e chegar as suas próprias conclusões, prq a boa comida não é aquela que vc compra congelada, mas a que vc mesmo prepara com os ingredientes mais naturais possíveis). Olhando por este ângulo temos então (O Mago) a idéia que VEM de algum lugar em que a idéia é perfeita, vem portanto carregada de vibrações perfeitas e com "poder" para tornar o projeto coisa real neste plano que vivemos. Simplificando o que quero dizer --- o arcano O Mago aparece como mensageiro que quer dizer que a idéia está instalada em nossa mente, é uma boa inspiração, é essência de perfeição, é poder capaz de fazer germinar o projeto que "as mãos" devem executar, sim, o projeto precisa ser executado, por si não vai se realizar. Então, O Mago é a força capaz de criar, qdo recebe a ajuda necessária. Gosto de pensar que O Mago representa a porção divina criadora capaz de fazer acontecer que se infunde em nós por meio das idéias (outro arcano que tb acho que tem o poder inspirador é o 15º arcano maior, O Diabo,que tb é fascinante, mas deixemos para abstrair sobre isso em outro momento).


Nenhum comentário:

Postar um comentário