23 de set. de 2012

o louco

Gostamos dos eventos, mas são as coisas simples e corriqueiras da vida que mais nos trazem ensinamentos, que despertam nossas consciência, que provocam insights e nos fazem e-vo-lu-ir. EVOLUIR. Eta coisa complicada, queremos a evolução mundana, terrena, material, que tem a ver com o progresso da nossa condição encarnada, tem a ver com o status quo, com posses, bens e dinheiro no banco, mas esquemos que a verdadeira evolução, o verdadeiro progresso é da alma, do nosso espírito que "habita" este corpo que serve apenas de "condução" na jornada que empreendemos que é esta vida, o mar da vida, o corpo é a nau, a navegação que conduz a alma, a vida, esse oceâno que devemos atravessar, deve ser encarada como o período da viagem, quem viaja não viaja pela viagem em si, mas para chegar ao destino, o destino está do outro lado do oceâno, da vida, para atingir o destino só por meio da transição que é a morte e morrer ninguém quer, então as pessoas "vivem" em estado de viajores, nômades, andarilhos sem rumo certo, por isso que o tarot começa com O Louco e termina com O Louco, que tanto é a primeira carta como a última.


Nessa viagem o tarot funciona como "bússola". Deveríamos recorrer ao oráculo e aos conselhos do seus arcanos para nos certificar se estamos no caminho "certo" e como lidar com as "pedras" do caminho e não nos deixarmos seduzir pelos "desvios" e "atalhos". Em geral meus consulentes se consultam comigo para saber das pequenas coisas, dos vícios, dos demônios interiores e perdem o foco no "destino" maior.

***No próximo post, que espero seja publicado em breve, quero refletir sobre "O Equilíbrio" que penso ser fundamental para a EVOLUÇÃO. Afinal, se a alma precisa da nau, a nau precisa de cuidados, reparos e condições mínimas para navegar pelo mar da vida e conduzir a alma ao seu destino - a transição.

---


A imagem acima não tem relação com o texto de hj, acho que ela fala por si e os iniciados não terão problemas em compreender a cena acima, rica em simbolismo e de certa forma afinada com o texto acima, prq diz respeito aos desejos, paixões e vontades.  Que o deus do obscuro seja generoso com os seus desejos, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário