17 de out. de 2012

o que somos de fato?



ABSTRAÇÕES [e devaneios] --- talvez o que vou escrever aqui não passe de um devaneio, de loucura de uma mente inquieta, talvez não passe de um momento, de uma fase ou talvez não passe de uma situação muito pessoal. É uma idéia complexa, melhor, é uma idéia simples, mas expressá-la é complexo. Vou tentar.

A energia é sutil. Portanto, atribuir "personalidade" ao espiritual é um erro, não há espírito ou entidade ou divindade interferindo em nosso plano, muito menos nos manipulando como se fôssemos marionetes. Se há espíritos, entidades e divindades, estão em outro plano envolvidos em outras questões.

Se encarnamos para evoluir, progredir etc e tal, é na matéria que devemos trabalhar, portanto, a vida contemplativa e excessivamente ligada a religião, dogmas, doutrinas e preceitos é uma perda de tempo, talvez até mesmo uma não-evolução. O máximo que tudo isso pode proporcionar é uma mente calma e tranquila.

Em vez de moral (e bons costumes) melhor ter um comportamento ético, prq ética tem a ver comigo de verdade e moral com o que eu quero que o outro pense de mim (ou ache que eu seja, portanto, com a minha mentira). Melhor um comportamente ético libertador que um atitudes morais escravizadoras.

A Justiça / Lei do Equilíbrio regula e promove o equilíbrio/justiça. Ninguém escapa impune, é melhor não por a prova a Lei. Não é uma lei como as dos homens, é uma lei que rege a vida e o Universo, não há advogado capaz de livrar da pena aquele que transgrediu os códigos da vida.

O tarot é um excelente instrumento que mostra como está o campo de energia de cada um.

Aquele que "manuseia" o tarot consome um elevado grau/índice (qtidade) de sua energia vital. A energia vital tem a ver com a sorte pessoal, sorte pessoal não tem nada a ver com sorte casual, mas àquela sorte que o homem FAZ. Já repararam como a maioria das pessoas que olham cartas, ou seja, os tarólogos, cartomantes etc são pessoas que vivem em grande dificuldade financeira, vida amorosa arruinada etc etc?! Uma vez um amigo me disse que parou de ir a cartomantes prq todas elas estava mais f*didas que ele, se elas não conseguiam resolver o problema delas como iriam ajudá-lo?

Acho que a resposta está nesta minha "abstração" --- existe uma certa maldição que deveria impedir que as pessoas se aventurassem ao campo espiritual. A constatação acima se aplica a vários outras categorias de pessoas que se dedicam a espiritualidade, por exemplo, vc conhece algum pai-de-santo ou mãe-de-santo bem vida, rico? (isso de "espírito de pobreza" e grandeza espiritual no desapego, pobreza etc é doutrina cristã)

E não ache que o seu dom de ver as coisas nas cartas ou outro meio divinatório tem a ver com um dom divino etc e tal muito especial conferido aos chamados a uma vida consagrada e tal. Não tem. Assim como o atleta tem o dom de saltar, correr, nadar, pedalar, enfim, cada um com seu dom, uma espécie de --- veio com defeito, veio correndo mais que deveria, pulando mais alto que o normal, exergando as coisas que não são pra serem vistas ainda (futuro). Como toda atividade, há um consumo de energia. As atividades espirituais demandam um grande consumo de energia. Energia vital, responsável pela construção da felicidade, de uma vida realizada.

Por isso recomendo que vc cartomante, tarólogo, aquele que dá algum tipo de consulta espiritual, que tenha cuidado, limite-se a um número bem pequeno de atendimentos, não faça isso como sua atividade principal ou única. E qdo o fizer faça valer a pena --- que seja uma doação atendendo alguém que realmente precisa ou então cobrando um valor justo e condizente com o grau de energia que vc dispensa para exercer tal atividade.

A evolução está no progresso e na prosperidade material. Se vc não está dando conta da vida, não está evoluindo espiritualmente. A felicidade é resultado de uma vida bem administrada e alicerçada no equilíbrio e na paz.

A Vida não quer passar a mão na sua cabeça, a Vida quer que vc seja um guerreiro, um lutador que vence a cada dia e se prepare para uma nova batalha a cada novo dia. Hj li --- "a vida nada mais é que um dia, a vida nunca é maior que um dia, não há um segundo dia". Viva portanto o seu hoje como se fosse seu único dia de vida.

O progresso e a prosperidade dependem de estar liberto, desapegado e aberto ao novo. Depende de não está sob carma negativo e estar com o campo de energia puro e instenso. Não se conquista nada qdo a energia está baixa. Como saber? O tarot ajuda, e não é o único meio, existe vários outros. A intuição é um dos meios, claro, ela só funciona qdo a energia está alta.

Acho que deu para entender o que estou pensando a respeito disso tudo. Simples, não? Simples como deve ser a vida. Portanto, construa sua felicidade, ela só depende de vc, é resultado de suas ações. Seja feliz.

ENERGIA tem a ver com MENTE, pensamentos, com saúde mental. Força de vontade e capacidade de agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário