23 de out. de 2012

o templo

DOMINGO fui à feirinha do Largo da Ordem, tradicionalíssima aqui em Curitiba, perto de casa e onde como o melhor bolinho de bacalhau, que pode ser encontrado numa barraca que só vende a especialidade, fica ali próximo ao chafariz cabeça de cavalo. Depois de desgustar o saboroso bolinho e perambular entre as barracas avistei um monge Hare Krishna com seu tradicional hábito rosa salmão oferecendo livros às pessoas que circulam pela feirinha. O tempo Hare Krishna fica próximo ao Largo da Ordem. Aproveitei para comprar o BHAGAVAD-GITA - Como Ele É.

Qdo cheguei em casa fiz uma coisa que sempre faço qdo pego um livro sagrado nas mãos, abro a aleatoriamente, e eis o que encontrei na página 666 (okay, o número é um pouco estranho):

Contudo, neste corpo há um outro, um desfrutador transcendental, que é o Senhor, o proprietário supremo, que age como um supervisor e permissor, que é conhecido como Superalma.

Nesse tipo leitura cabe muitas interpretações. Naquele momento serviu como uma profecia, lendo agora enqto escrevo percebo um outro significado. E assim por diante, acho que cada vez que ler este verso do Gita, vou encontrar uma nova lição. Assim como os arcanos do tarot, a cada espiada que damos através do Véu de Isis contemplamos um novo nuance do futuro, que segundo dizem, muda a cada vez que é visto. Sim, o futuro é caprichoso.

Ah! Acho que as palavras deste verso do Gita são muito claras, nem precisam de uma interpretação mais profunda, entendo que --- escolhemos que senhor invocar e trazer para dentro de nós, escolhemos a luz ou as trevas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário