9 de dez. de 2012

o bem e o mal e a evolução

"Os maus são mais espertos e organizados do que os bons. Eles parecem incansáveis. Seus pontos fracos são os vícios capitais, sendo o maior deles o orgulho."

"Os bons tem visão mais estreita e ação mais limitada. Eles parecem cochilar na hora que mais precisam estar alertas, e confiam na graça divina principalmente e em segundo plano em suas virtudes."

A casa varrida pelos ventos / Malachi Martin

O texto acima separa as pessoas em maus e bons. Maniqueismo puro, alimento para dogmas e doutrinas responsável por tanta estupifez registrada na história da humanidade. As civilizações ao longo do tempo se alicerçaram em formas ás vezes burras para assegurar o direito e os privilégios de uma minoria.

Melhor conceito de Deus para mim é: Inteligência Impessoal Criadora do Universo. O bom nisso é que Deus não está cuidando da sua vida e registrando suas más ações (pecados) e suas boas ações e no final de tudo não vai fazer a contabilidade e te mandar para o paraíso ou para o inferno, onde dizem é muito mais legal prq vc vai encontrar todos os seus amigos e conhecidos.

A inteligência Impessoal Criadora do Universo é a fonte de todo bem e de todo o mal. O mal não está fora de vc, caríssimo leitor, assim como a tua essência é divina e vc está evoluindo para a condução divina, vc é abrigo para demônios. São os demônios interiores de cada um de nós, nosso lado mal, egoista, vingativo, orgulho, libidinoso, prevalicador, fofoqueiro e cheio de más intenções. A alquimia do bem e do mal vai transformar o ser humano imperfeito num ser divino e perfeitíssimo.

Tudo isso pode ser perfeitamente ilustrado pelos arcanos maiores de tarot. Fica a dica para uma reflexão a respeito do Bem e do Mal e o processo de evolução.

Com votos de serenidade e prosperidade,

+

Beto W. Tarólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário