5 de jun. de 2013

o sol

Ontem postei um texto sobre "magia", acho que consegui dizer que a magia a que me refiro diz respeito a uma capacidade que todos nós podemos desenvolver se nos dedicarmos às práticas de evolução espiritual.

Hj quero dizer que mais importante do que usar a magia para interferir, é a gnt poder compreender o significado da vida e das coisas que nos cercam, muitas vezes simplesmente precisamos aceitar os fatos. O tarot tem vários arcanos maiores que nos ajudam a compreender tudo isso, basta meditar sobre o arcano.

O arcano maior O Sol, a carta de número 19. É um arcano muito inspirador para compreender esse processo de luz e cura. Note que o arcano (no Tarot de Marselha) tem dois seres humanos que se tocam. Eles estão trocando energias, trocando informações. Ou um está curando o outro. Ainda, a luz que eu tenho eu posso comunicar ao outro, prq sou um condutor de energia e luz. Se sou um condutor, preciso ter utilidade, afinal, não sou um receptáculo que contem e extingue em si a luz e a energia. Devo comunicar e ser util ao outro e a toda humanidade. Penso que este é o princípio da iluminação e evolução do ser humano.

Ilumine-se. Sai das sombras e vá para a luz. Energize-se. Permita que a luz entre em seu ser e se torne luz.

Pratique a meditação diariamente. O silêncio é revelador e a fonte da luz.

Liberte-se dos dogmas e dos conceitos escravizadores.

A vida é plena e livre.

*Na coluna ao lado há alguns arcanos maiores, inclusive a carta O Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário