14 de jun. de 2013

tudo bem!

Atendo desde 1995, o que mais ouço nas consultas é se tudo está bem. As pessoas me procuram, pagam 150 reais pela consulta para saber se tudo está bem. Ok. É apenas uma necessidade de confirmação.

O problema é que a VIDA não é um -- TUDO BEM. A vida é  um campo de batalha como esses que a gnt vê nos filmes de época. Uma guerra medieval. Sim, em que as lutas se dão no corpo a corpo, com espadas pesadas e lanças pontudas, muita sangue sendo derramado e cabeças rolando. Com anjos e demônios a sua volta o tempo todo, a espera do um tropeço seu para te levarem para o calabouço (a depressão e outras doenças do espírito) e te torturarem sadicamente sem limites.

Sabia que os anjos e os demônios são da mesma natureza ou origem? Só que uns trabalham de dia e outros à noite? Hahaha... Brincadeira qto aos turnos. Verdade qto ao trabalho. Tanto uns qtos os outros estão aí para te ajudar como para te punir, depende da frequência que vc esteja vibrando. Mas esta abstração louca e ainda crua, precisa ser melhor desenvolvida e entendida, deixa para outro momento. Aqui cabe a questão do "tudo bem".

Como já disse, a vida não é o "lugar" para o tudo bem. Muito pelo contrário. Esse tudo bem é um idealizado complicado e utópico. Em geral analisado de fora e superficialmente qdo tomamos por referência a vida de outras pessoas tomando-as por exemplo de realização, sucesso e felicidade. Quem vê fachada não vê o interior. Não os recônditos. Todos nós escondemos coisas nos armários.

Inúmeras pessoas de sucesso e extremamente ativas definham qdo se aprosentam. Pessoas que fizeram uma carreira de sucesso, em geral em postos de comando. Cito: a Dama de Ferro, Margaret Thatcher perdeu o poder e se recolheu para a vida privada, creio eu que em condições financeiras asseguradas para garantir sua felicidade. Mas perdeu a sanidade em pouco tempo. Thatcher bebeu do cálice do poder e teve tudo que quis, chegou ao pico. Qdo foi destituida do poder, restou a Dama de Ferro apenas as lembranças de um tempo de glória que não voltaria mais. É preciso sempre achar um jeito de viver, ela não achou um jeito substituto satisfatório. Em países como a Inglaterra é impossível a homens como Fernando Collor de Melo, Renan Calheiros e outros permanecerem no poder e na vida pública. Mesmo ex-presidentes não tem o espaço que conquistaram -- Sarney, Fernando Henrique Cardoso e o próprio Lula, aqui no Brasil quem chega ao poder o que para sempre e alguns conseguem.

Ninguém quer largar o osso.

Por isso o mundo ficou boquiaberto com a decisão do papa Bento XVI. Afinal, seu direito ao trono era vitalício. O poder do papa é imenso ainda nos dias de hoje. No entanto, Bento XVI largou o osso e se recolheu a vida de clausura. Sabio? Louco? Ou não sabemos o que rola nos bastidores do Vaticano?

Tudo é possível.

Uma coisa é certa, meu caríssimo leitor, a vida não é para ser um lugar de "tudo bem". Tudo bem é para os fracos e que contentam com o pouco. A vida é um campo de batalha e há uma luta para ser vencida a cada dia. E raramente as coisas estão -- tudo bem.

Acostume-se. Seja forte e consciente do que é a vida.

Com os melhores votos de paz e luz, e que a força seja uma constância em tuas lutas,

o Tarólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário