8 de jul. de 2013

o corpo astral obedece sempre aos desejos quaisquer que sejam suas origens

Às vezes me perguntam se existe DESTINO. Destino no sentido de "pré-destinação", se os acontecimentos da vida são inevitáveis. Por exemplo, o dia de morrer, o jeito e tal. Se no amor, principalmente, existe uma pessoa pré-destinada para a outra e, sobretudo, se existe a alma gêmea, como uma forma de duas pessoas se completarem ou complementarem, uma achando a outra, a quem foi destina desde sempre.

Quanto a morte eu não sei, há situações realmente que nos fazem pensar. A morte talvez seja o maior mistério para o ser humano, que é apegado à vida. Casos de mortes muitas vezes nos fazem pensar que realmente a pessoa tinha que morrer naquele determinado lugar e dia e até hora. Mas, não é assim com todo mundo, a grande maioria das pessoas tem o que se pode dizer de uma morte medíocre ou anunciada. Por morte anunciada me refiro por exemplo ao câncer provocado pelo cigarro, a pessoa fumou a vida toda e de repente (mas é "de repente"?) descobre que está com câncer e vai morrer por causa disso, a pergunta é -- será que a predestinação é assim, fez a pessoa fumar e não ter força para deixar o cigarro porque o destino dela era morrer de câncer provocado pelo fumo. A pessoa era destina a ser uma chaminé. Não sei. A morte é o grande mistério da vida, é a passagem, acredito que a morte é nada mais que o início de uma próxima etapa, portanto, deixemos cada coisa para o seu tempo e nos ocupemos com este momento, que por sinal já tem coisas demais para serem resolvidas.

De uma forma "simplória" pode se dizer que existe tudo -- pré-destinação, destino, carma, livre-arbítrio e talvez a vida e tudo não passem de um tremendo "niilismo" como disse Nietzsche. Em todo caso, prefiro ter esperança e acreditar que existe uma razão para a vida e para cada ação e atitude tomada.

O que me leva a crer em destino e em pré-destinação é desigualdade no mundo ocasionada pelo nascimento. Uma pessoa nasce num país desenvolvido e rico e outra nasce num país muito pobre e sem a mínima condição de sonhar com uma vida melhor. Um ser afortunado irá nascer em poucos dias e será o filho do príncipe William e Kate Middleton, neto da rainha Elizabeth II e herdeiro do trono. Porém, o mesmo afortunado Harry não foi escolhido pelo destino para estar na linha de sucesssão, porque simplesmente não é o primogênito. Menos afortunados são os primos de Harry que a gente não sabe nem que são. Porderia ser pior? Poderia. Por um erro de percurso a criança que deveria nascer numa família abastada de um país do primeiro mundo por um simples erro da "cegonha" poderia ser entregada a uma família muito pobre de um país subdesenvolvido da África. Como explicar um ser humano ser afortunado e destinado a nascer em berço de ouro e outro nascer onde nem berço tem? Outro mistério da vida, tal qual a morte a resposta está do -- outro lado. Portanto, não cabe nos ocupar com esse tipo de questão nesta vida.

O que resta então para esta vida? De posse de sua herança cármica (família e condição socio-econômica recebida ao nascer e talvez alguma deficiencia física que vai limitar um bocado as coisas) e partir dela administrar da melhor forma possível a vida que te foi confiada. Para bem dirigi-la você tem o -- LIVRE-ARBÍTRIO. O fato de ter o libre-arbítrio não é garantia nenhuma de que irá bem dirigir a vida, bem pelo contrário, poderá dirigi-la muito mal se se deixar orientar pelos desejos e paixãoes natos da carne. Quando a alma "veste" o corpo, acho que ela fica tão feliz que esquece todos os bons propósitos e tudo que aprendeu em vidas passadas e sai por aí curtindo a vida. Nada contra curtir a vida, mas a gente sabe é mais fácil se perder do que seguir o caminho. O caminho é o processo de evolução que te leva para a perfeição. Não a perfeição plena, mas desta etapa.

O ser humano em tudo que faz deveria buscar a máxima perfeição.

E não perder tempo, afinal, a vida é rápida.

Uma consulta comigo te ajuda entender tudo isso aplicado a sua vida particular. E tudo que está errado pode ser consertado. E tudo o que você deseja pode se tornar realidade quando se aprende a desejar do jeito certo, não, não precisa mudar o desejo, apenas alinhar o desejo com as forças que provem (com a fábrica de desejos).

E nunca se esqueça, a vida é um terreno fértil em que se plantando tudo dá.

Busque sempre o melhor. Acredite na felicidade. Ao realizar tenha como meta a máxima perfeição. Não aceite nada menos que o belo e perfeito.

---


Nenhum comentário:

Postar um comentário