25 de set. de 2013

o caminho do sucesso

PARA OS INICIADOS na arte do Tarot -- hj pela manhã após o meu período de meditação, fiz uma tiragem pessoal, duas cartas sairam invertidas (há um aplicativo para iPad e iPhone que faz uma tiragem de 5 cartas em forma de + (cruz) e que utiliza a inversão das cartas, gosto muito desse aplicativo, particularmente ele é "certeiro", para as consultas sinto que o consulente fica um pouco descofortável diante da tecnologia, principalmente em se tratando de um gadget, as boas e velhas cartas do meu tarot de Marselha que uso nas leituras há quase 20 anos parecem inspirar mais credibilidade que um app de tarot), as cartas 13. A Morte e 14. A Temperança; entendi que o momento não é para mudança, para recomeçar, mas para persistir, perseverar.

Às vezes na vida o que a gnt mais quer é ouvir (em uma consulta) que está no caminho certo, fazendo a coisa certa e na iminência do sucesso. A grande maioria dos consulentes me procuram para confirmar aquilo que estão fazendo ou que já sabem. Mas há alguns que estão em busca de novos horizontes, então afirmar o final de um ciclo causa muita satisfação ao consulente que anseia por terminar um período ou fase difícil. O problema é que a transição dos fins para os começos não é como virar a página de um livro, terminou, vira e começou outra. Não. Na vida "real" as mudanças e as transformações vão "se dando" com "o tempo". É como se houve necessidade de um período para o novo se fazer, uma espécie de gestação sem parto e de repente a criança surge já grande.

Eu sempre acreditei que o é para dar certo começa dando certo. Nunca acreditei muito nesssa história de que foi preciso lutar, lutar, lutar até vencer as dificuldades e depois de muito tempo o sucesso veio. Reconheço que há casos que depõem contra isso que eu digo, bem, se trata de uma crença pessoal. Não que eu desista fácil ou que ao menor sinal de insucesso deixe de lado um projeto. Não. Mas eu vejo o caminho do sucesso como um caminho ascendente. O sucesso tem força (11. A Força é um arcano que simboliza luta e persistência, mas é uma luta com vitórias que se seguem e vão dando continuidade ao trabalho) para fazer as coisas darem certo desde o começo. É como dar a partida num carro (7. O Carro é um arcano de movimento rápido e inenterrupto) e seguir, porém se houve algum problema no carro como a falta de combustível ou um pneu furado ou ainda um defeito mecânico, então sua ida poderá ser abortada, prq talvez não consiga fazer o carro sair do lugar. Vejo nos insucessos uma carga de energia negativa muito forte, uma espécie de carma ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário