2 de out. de 2013

espera frutífera



Ansioso(a) para iniciar uma nova atividade? É natural, faz parte da nossa natureza ter pressa, acho que é em razão de sabermos que a vida é rápida, por isso não gostamos de perder tempo. Nosso cultura dá prêmio aos vencedores, aos que chegam na frente. Além de nata, a pressa é cultural.

Mas, as coisas são inexplicáveis, às vezes, ainda que sem razão, é preciso ESPERAR.

"Esperar" acho que foi a palavra mais "maldita" que proferi todos esses anos em consultas. Ninguém gosta de esperar. Ninguém gosta de aguardar a vez. Já reparou como o tempo para quando se está em uma fila, aguardando um ônibus ou esperando alguém vir? Mesmo nessas ocasiões que vemos a "fila-andar" ainda assim a espera é desagradável. Mais difícil ainda quando a espera é às cegas. Esperar a hora certa para agir? Mas quando é hora certa? Parece tão subjetivo.

A experiência me ensinou que agir precipitadamente costuma trazer resultados catastróficos. Na maioria das vezes o empreendimento é vão, não se colhe nada.

Por mais estranho que se pareça, a espera quando necessário costuma ser muito frutífera, profícua.

As cartas que tirei hoje para nos inspirar dizem que -- o momento é favorável para os pensamentos, trabalhe os pensamentos, planeje, reveja suas ideias e trabalhe ainda mais um pouco nos projetos. Preferencialmente em silêncio, em sigilo. Guardesegredo dos seus planos, isso é sustentado pela segunda carta que também diz que o momento não é propício para a ação, é preciso esperar. Silêncio e discrição são as palavras chaves, acrescente-se a vigília silenciosa e discreta. Depois dessa espera "curta" então virá o momento favorável para a ação, agora pode alardear, tudo que fizer dará certo e nada poderá impedir que prospere. É hora de agir e fazer tudo que precisa ser feito os resultados virão rápidos e serão como esperados. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário