22 de jan. de 2014

apenas o espírito livre conquista a felicidade

O obsessão, o desejo cego e descontrolado, em geral por alguém ou às vezes por uma coisa, cria um estado de estagnação de energia. Imagine um lago de água parada onde se acumula detritos, poluição e até esgoto. O lago ainda sobrevive por um tempo, mas a médio e sobretudo a longo prazo tudo a sua volta vai morrer, se havia peixes, vegetação ou algum tipo vida dentro do lago, dará lugar a morte. Estagnar-se é abrir as portas para a morte. A morte é uma energia que vem com uma fome moderada e vai comendo pelas beiradas. Não estou me referindo a morte transição que é o início de uma nova vida ou a -- volta pra casa. Mas da morte no sentido negativo, nefasto. A morte que consome "vida". Quando você quer apenas uma pessoa, em razão da paixão e desejo incontrolável de querer aquela pessoa, apenas aquela pessoa e somente aquela pessoa, você se fecha para outros possibilidades de felicidade, nada mais serve e portanto aquela é a única opção que você se deu para ser feliz e se não der certo você está se sentenciando ao sofrimento. O que você precisa entender é que seu espírito precisa ser livre dentro de sua mente. A mente precisa ser treinada para não se tornar uma cadeia, um instrumento de tortura para o espírito. Não deixe eu espírito se perder dentro de uma mente doentia, mimada, psicopata e alucinada. A mente deve ser apenas a casa do espírito livre e servir de instrumento para armazenar memória e conhecimento que podem e devem ser acionados sempre que necessários, mas de forma alguma pode ser um armadilha, a controladora do espírito. Somente ao espírito livre está reservado o estado de felicidade.

Para o estado de obsessão, mente dominadora/ditadora e escuridão temos os arcanos maiores O Diabo (15) e A Lua (18) como arcanos regentes desse estado.

Para representar o espírito livre temos vários arcanos, mas destaco O Louco (22/0), O Eremita (9), O Sol (19) e A Coroa dos Magos (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário