14 de fev. de 2014

o ser humano é o imperador de sua vida

As manifestações que vem acontecendo desde o ano passado a princípio pareciam o "despertar" dos povos, hj se apresentam como ferramenta do caos manipulada por um grupo ou grupos que tem outros interesses. O quebra-quebra que parecia chocante se fosse uma revolta legítima de classes desfavorecidas não seria em absoluto tão chocante como o é quando visto da forma que está sendo retratado agora depois da morte do cinegrafista. Jovens arruaceiros que vendem suas "forças" para grupos políticos que tem interesse em criar o caos.

Tudo isso só vem confirmar como a massa rude e sebosa vem sendo manipulada desde sempre. Ainda, confirma que o poder troca de mãos, mas parece estar sempre em mãos inescrupulosas. A busca dos privilégios e dos interesses pessoais prevalece a moral de governar. Se tornou motivo de piada associar governar a moral, afinal, o ato de governar vem sendo associado a corrupção, ao descaso com os interesses daqueles que são os legítimos detentores do poder, o povo.

Este post não quer ser um artigo político ou mesmo filosófico, apenas quer dizer que o grau de evolução da humanidade como um todo é certamente muito aquém daquele que se imaginava depois que a humanidade como um todo tivesse passado pelos portais do Ano 2000. A massa ainda é um anjo montado num porco. O indivíduo com raras excessões ainda não conseguiu aquietar o ego, os desejos e os seus demônios interiores.

O mundo, a humanidade, não vai mudar enquanto o homem não evoluir individualmente. Primeiramente é preciso buscar uma apurada educação formal. Os títulos qualificam e dignificam o homem. Depois o desempenho e o desenvolvimento da profissão que se escolheu, ela é meio e condição essencial para evoluççao do ser humano. E finalmente depois vem as práticas espirituais. A meditação é uma prática que deve ser vista a parte da espiritualidade ou religão, de tão importante que é, deve ser vista como a alimentação ou o cuidado com corpo na questão física, ir a academia etc. A meditação é o exercício da mente, é o adestramento desse animal inquieto e irreverente que é a mente humana.

A mente do homem atormentado é como um vendaval, um tornado que desvata tudo, leva o homem da ordem ao caos. O homem deve ser sennhor de sua mente. Senhor de sua vontade e de seus atos. Deve ser o imperador de sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário