15 de out. de 2013

a ordem das coisas



Os nutricionistas, médicos e pessoas ligadas a saúde costumam dizer que somos aquilo que comemos. Quando estava no seminário (fui seminarista já adulto por 4 anos, faltando bem pouco para me tornar padre qdo desisti da idéia) ouvia dos padres formadores que éramos aquilo que líamos, daí a necessidade de ler bons livros e alimentar o espírito com aquilo que nutre a fé. Muitos filósofos e os adeptos da neurolinguística dizem que somos aquilo que pensamos o dia inteiro (aquele pensamento obsessivo, que martela na mente sem parar como uma goteira que pinga a noite inteira). Acho que tudo isso tem uma certa razão. Sim, eu consigo ver em tudo algo bom e útil que pode ser aproveitado ainda que o todo seja podre e corrompido. O mais importante é ter uma mente serena que é capaz de discernir o que é verdade do que é fantasia, sabemos que o terreno que a religião e a espiritualidade se alicerçaram é um terreno pantanoso. Não gosto de falar mal de religião prq toca em algo que sagrado para alguém, mas hoje muitos pastores (e alguns padres não ficam atrás) promovem em seus sermões um verdadeiro show de stand-up. Hj vi um vídeo do You Tube em que uma pastora conta que visitou o Vale dos Homossexuais no Inferno seis vezes e viu de todos os ângulos (pervertida, hein?! hahaha...) e que lá eles ficam de frente uns para os outros, homem de frente com homem e mulher com mulher, para que nunca mais se esqueçam do "pecado" abominável que cometeram. Claro, além de outros tormentos que sofrem, não pense que esse Vale é um lugar de delícias, não, há muito sofrimento e ninguém quer ficar lá, mas não tem como sair. Ninguém gosta de sofrer, né?

Eu acredito que há uma Lei Cósmica (meio tipo aquilo que as pessoas dizem: "joga pro Universo", mas isso meio brega) e que talvez a melhor representação de Deus é o título que os maçons dão a Ele: Grande Arquiteto do Universo, que para mim é muito semelhante a FORÇA dos filmes de George Lucas, Star Wars. Creio em um Deus Todo Poderoso que não perde seu tempo com picuinhas e muito menos vai permitir que façam de seu ouvido penico. Como essa gnt que acredita em Deus abusa, hein? É uma pedição sem fim, os pedidos sempre são egoistas. E Deus teria que ficar cuidando particularmente de cada um que viaja, que sai de casa, que vai fazer isso ou aquilo etc etc. Não é atoa que esse Deus ameaça mandar todo mundo por Inferno. Ele deve ficar muito sacudo com tanta gente pedindo, pedindo, pedindo...

Deus é essa "Partícula de Deus" que dá a vida a um sistema que talvez Ele mesmo criou um dia de uma forma maravilhosa e incompreensível para a nossa limitação humana. Dá a vida e larga para viver. Aí entra a Lei da Ação e Reação, da Causa e Defeito Efeito. Cuspiu pra cima, vai cair na testa. Deu sem camisinha, corre o risco de engravidar (se for mulher), de pegar Aids (não é só homossexual que pega Aids, mulher também pega) ou qualquer outra DST. Logo, camisinha não deve ser uma coisa do Diabo, mas fruto da inteligência dada por Deus, ou seja, em algum momento Deus plantou a idéia do preservativo na cabeça do ser humano prq Deus de alguma forma já sabia da degeneração "natural" do planeta com bilhões de fornicadores seres humanos. Stop. Se eu seguir com meu texto por este caminho vamos nos deparar com a questão da igreja etc etc.

O "sagrado" tarot tem um arcano maior que ilumina nossa compreensão para essa questão misteriosa. Pergunto: seria o arcano 10. A Roda do Destino -- DEUS? A Roda é um dos arquétipos do tarot que só de maiores tem 22 + 56 menores, fazendo com que o tarot seja igual a bíblia, sirva para tudo. Um arcano é tão rico em significado que encontramos os mais variados, dependendo do tipo de tarot. Há quem diga que o movimento da Roda seja o Livre Arbítrio. Há quem pense o contrário uma vez que o nome do arcano é A Roda do Destino, então seus movimentos são involuntários a vontade humana. Gosto de acreditar nessa Força Superior que mesmo indiretamente está presente em tudo, como o som de um violino que é tocado por mim. Então quando a carta 10 sai eu sempre vejo que ali há um sinal divino, tudo que envolve aquela questão em particular está sob influência da Lei Cósmica que rege todo o Universo mantendo a ordem. Por isso certas coisas não acontecem conforme a nossa vontade, e outras simplesmente dão muito certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário