1 de mai. de 2018

Maio - 2018


Tirei cartas para o mês de Maio que começa hoje. É uma leitura universal aplicada também a situações particulares. Ou seja, é possível que você encontre inspiração e até resposta para alguma situação ou questão particular. O tarot é para ser refletido, pensando, sentido e até analisado à luz da razão.

Um fato curioso é que o primeiro dia de Maio é o Dia do Trabalho, dedicado ao trabalhador. Nessas cartas vejo muito de "trabalho" e especialmente situações trabalhosas. De modo geral entendo que tudo que exige trabalho exigirá também grande empenho, dedicação e as coisas para se resolverem ou se fazerem exigirão de nós - do trabalhador - um grande empenho, um grande esforço, uma grande demanda de energia. Isso quer dizer que nada vai fluir sem esforço e dedicação, mas é preciso arregaçar as mangas e trabalhar como gente grande, fazer acontecer porque não vai acontecer sozinho. Ao fim de cada dia o corpo vai estar cansado, esgotado e as horas de sono dos justos não parecerão suficientes na manhã seguinte para o corpo despertar para mais uma empreitada. Mas será preciso pular da cama com disposição porque se tem uma coisa que não tem lugar em Maio é a preguiça, os preguiçosos vão perder o bonde.

O Brasil enfrenta uma grave crise de desemprego. Em Maio haverá um aumento da produção, mas não da contratação da mão de obra, ou seja, o índice de desempregados seguirá o mesmo, é um problema que ainda não encontrará um processo de solução. Se por outro lado haverá produção, os empregados poderão se sentir mais seguros em seus empregos. Mas o mercado de modo geral não atingirá o índice desejado ou a expectativa pretendida para o mês, o consumo não corresponderá à produção, isso não é um bom sinal, comerciantes que apostaram em boas vendas poderão ver seus estoques encalhados. Tudo isso poderá ter um efeito negativo mais adiante. Portanto, se você empresario tanto no ramo da produção quanto do comércio, seja cauteloso e prudente, o momento não para investimentos altos e apostas arriscadas, melhor ficar no arroz com feijão do dia a dia.

No mundo um artista do sexo masculino, jovem, com visual arrojado e sensual conquistará grande fama, não é um nome exatamente desconhecido, mas é um nome que se destacará muito mais do que já era conhecido, sai de uma certa fama para uma fama inquestionável. Certamente não é um brasileiro. Sua arte, sua música, irá conquistar o mundo. Sua energia carismática e seu jeito de ser será admirado e imitado pelos jovens, seu estilo ditará moda. Pode até ser mais do mesmo que já há por aí, mas é algo novo que vem para fazer a roda do show business girar com novo frescor ainda que com uma face não tão nova e diferente assim das tantas que vem apresentando ao longo dos últimos anos. Os tempos ainda não são para mudanças radicais. Vivemos tempos de continuidade.

Na política mundial um acontecimento especialmente preocupante. Arranjos que tomavam forma caem por terra e voltam a estaca zero. Pode ser entre as Coreias ou entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte. O Oriente Médio também merece atenção, qualquer dos acordos podem ruir de uma hora para outra. O mundo não está em paz, vive tempos turbulentos que podem desencadear conflitos a qualquer momento. A diplomacia está enfraquecida e cada vez mais se mostrará impotente diante dos Estados e governos. Aqui no Brasil mais nomes de políticos irão cair nas acusações de corrupção e maus feitos, nomes que ainda detinham certa credibilidade, mais honras irão para a lama. As próximas campanhas eleitorais serão pesadas, difíceis, cheias de acusações, acusações fundadas, ou seja, máscaras cairão, a corrupção virá a tona. Vivemos tempos que mais nada que se faz escondido fica escondido por muito tempo, e isso não se aplica apenas à vida pública, mas também à vida pessoal, quem comete o delito escondido deve estar ciente que nenhum mal ficará encoberto por muito tempo.

Maio não será um mês favorável para acordos e busca de soluções que exijam o consenso de ambas as partas, seja judicial ou amigável sem ir aos tribunais. Se você tem pendências ou pretender acordos com bancos, com alguém com quem tem pendência de qualquer natureza, deve ou é melhor que espere o mês passar. Ainda que tente perceberá que tudo conspira contra, de desencontros à falta de boa vontade para o acordo.

Maio é mês escolhido pelas noivas para se casarem. E vão se casar porque um casamento exige arranjos que demanda um tempo longo de preparativos. A igreja em alguns casos precisa ser agendada com mais de um ano de antecedência, o mesmo com alguns salões festa. Não gostaria de dizer isso, mas este Maio não é auspicioso para selar coisas do amor, do coração. Noivados e casamentos deveriam ser deixados para outro mês. Porque correm o risco de serem desfeitos em um tempo breve. Revelações posteriores podem desfazer o casamento e o noivado. Cerimônias realizadas em Maio vão também acionar um mecanismo que abre revelações e o que foi oculto será revelado de alguma forma. Para evitar que casamentos e noivados sejam desfeitos logo após recomendo que as partes tenham uma conversa franca, abram seus corações e principalmente o baú de segredos, não deixem nada oculto, assim poderão vencer essa coisa que afeta este mês de Maio.

DINHEIRO - não é um mês para investimentos e negócios arriscados, não faça nenhum negócio contando com o retorno dele para honrar algum compromisso ainda em Maio, porque você não terá o retorno no tempo esperado, vai haver atraso. Se você espera algum dinheiro para Maio, ele não vai vir em Maio. Você ficará muito desapontado se ficar esperando. O retorno acontecerá, mas não em Maio.

DINHEIRO 2 - por outro lado de você tem muito dinheiro ou tem dinheiro reservado, guardado, vale aquela máxima, dinheiro chama dinheiro. Oportunidade para bons investimentos e bons negócios vão surgir em Maio, são negócios para retorno a médio e longo prazo, mas muito lucrativos. Aquisição de bens e carros de luxo neste mês serão favorecidos.

Quem tem viagem marcada para Maio ou surja de última hora uma viagem, viaje sem receio. Viagens e aventuras são especialmente beneficiadas neste mês. Da mesma forma conhecer pessoas em festas, passeios, na noite etc é favorecido. Se algumas desses encontros e conhecidos se tornar uma aventura tenha consciência que se trata de uma aventura passageira, quase sempre de cunho exclusivamente sexual, e não tem força para evoluir para um romance. Curta, se diverta, mas não empenhe seu coração.

Reuniões em casa com a família e amigos serão especialmente agradáveis e se transformarão em celebrações de amor e amizade. A mesa terá um papel importante, comida e bebida brindarão a vida e aproximarão pessoas que estavam distanciadas por alguns motivos que perderão o sentido de separar.

Maio tem 31 dias, mas será um daqueles meses que passará rápido, quando a gente se percebe já estaremos lá pelos dias 20 e tantos e o mês se foi, vai dar aquela sensação que se não fez quase nada. Em termos profissional e financeiro será um mês travado, porém para viagens, passeios e reuniões será um mês profícuo.

---

Não quero ser oportunista, estas cartas foram "tiradas" por volta das 11h00 do dia 1º/05, portanto o incêndio no prédio em São Paulo já tinha acontecido, o mesmo já tinha caído e uma pessoa que tentava se salva havia desabado junto com o prédio que veio abaixo. Lamentável. Aqui nas nossas cartas vemos no canto inferior direito o arcano maior A Torre, uma torre em chamas com duas pessoas caindo... O incêndio aparece ali no cantinho. Enviamos nossos pensamentos àquelas tantas pessoas desabrigadas, que sofrem por não ter onde morar, e também pela vítima que ainda não foi resgada entre os escombros. Que todos tenham força para seguir adiante, a vida às vezes tem reveses terríveis, mas é preciso superar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário