29 de mai. de 2020

O quanto a pandemia está afetando a sua vida?

CONHEÇO pessoas que estão sendo afetadas psicologicamente e outras financeiramente. Ainda há aqueles que estão levando a vida quase dentro de um normalidade, só não é normal, claro, porque as outras pessoas não estão "normais". Meu prédio fica entre um sindicato e um obra (de um prédio). Do lado do sindicato a mais absoluto silêncio desde meados de março. Do lado da obra o mais infernal dos barulhos imagináveis. A obra não parou. Primeiro eram as máquinas barulhentas removendo e revolvendo a terra, cavando, aplainando e abrindo um espaço para o que virá a ser a garagem do prédio no subsolo. Agora estão preparando para levantar a primeira laje, um parafernália inimaginável. Ouvindo, observando e aprendendo. Nos finais de tarde depois que os operários já forma embora da minha janela tiro umas fotos. Comecei fazer isso bem no comecinho, uma espécie de passo a passo da mudança do que foi uma bucólica casinha de madeira tipo chalé, onde viveu uma senhora chamada Erta, dona Erta e que depois de seu falecimento ficou fechada por alguns anos até que o terreno foi comprado e a casinha demolida junto com a casa do outro lado e ambos os terrenos serão ocupados em breve um prédio. Quando o barulho da obra me irrita, afinal, estou trabalhando em casa, home office, penso que esses homens que pegam no pesado precisam trabalhar, talvez se ficarem em casa, não tenham salário. E eu sigo meus dias de pandemia tentando manter o máximo de isolamento, indo ao mercado uma vez por semana, por sinal hoje é dia de ir, limitando minhas saídas ao que é realmente necessário. Dentro de casa tento manter tudo em ordem sobretudo a cabeça em ordem e equilíbrio, mas há dias que não é fácil, como hoje, acordei com uma espécie de vazio interior, como se a cabeça estivesse oca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário